Últimas

Itália inicia tratamento em massa com o uso de hidroxicloroquina

Itália inicia tratamento em massa com o uso de hidroxicloroquina

Os médicos na Itália finalmente começaram a prescrever amplamente a hidroxicloroquina em Roma e na região mais ampla do Lácio, com uma população de cerca de 6 milhões.

De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o Dr. Pier Luigi Bartoletti, Secretário Nacional Adjunto da Federação Italiana de Clínicos Gerais, explica que cada pessoa com Covid-19 que apresenta sinais precoces, como tosse ou febre por exemplo, agora está sendo tratado com o hidroxicloroquina.

"O medicamento já está dando bons resultados”, disse Bartoletti.

Bartoletti acrescenta ainda que a hidroxicloroquina (HCQ) deve ser usada com todas as precauções necessárias, e deve ser avaliado paciente por paciente. Segundo o médico italiano, os pacientes que têm feito o tratamento com o medicamento estão respondendo muito bem.

Os Estados Unidos devem iniciar outro estudo que levará um mês, enquanto 1.000 pessoas ou mais estão morrendo no mundo hoje. Na Itália, no entanto, os médicos não irão mais esperar.

Além dessas precauções, os efeitos indesejáveis ​​são ainda menores porque o tratamento no caso da covid-19 é curto.

Seria, portanto, prudente produzir hidroxicloroquina em quantidades muito grandes sem mais demoras, para torná-lo facilmente acessível a pessoas infectadas.

Espera-se que outros países com muitos casos de covid-19 também recebam esse tratamento precoce antes que as mortes atinjam os níveis da Itália ou dos EUA, como acontecerão se as pessoas não forem tratadas precocemente.

O tratamento precoce resultou em sucesso em países como a Coreia do Sul, Malásia e o Senegal, que conseguiram frear a nova praga chinesa.



Nenhum comentário

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.