Últimas

Pesquisa mostra que 53,2% apoiam intervenção militar por causa da corrupção no Brasil


Em onze anos em que esse tipo de pesquisa quantitativa tem sido feita por diferentes instituições, mas com o mesmo método científico, e é a primeira vez que a decepção com o sistema político do país chega à este nível.



Uma pesquisa feita com 2,5 mil pessoas, mostra que diante de um quadro de “muito crime no país” ou diante de “muita corrupção”, a maioria dos brasileiros concordam com a hipótese de um golpe de Estado liderado por militares. Os dados são de um levantamento conduzido por instituto composto por representantes da UFMG, Iesp/Uerj, Unicamp e UnB. A consulta foi feita entre 15 e 23 de março em 26 estados.



De acordo com informações do Valor:

Conforme o estudo, obtido com exclusividade pelo Valor, 53,2% dos pesquisados afirmaram apoiar um golpe militar “quando há muito crime”, de acordo com a pergunta do questionário. Os que discordam disso somam 41,3%. Outros 5,6% não responderam ou não souberam responder.

Em relação a um quadro de muita corrupção, o golpe de Estado seria justificado para 47,8%. Os que divergem desse entendimento são 46,3%. Há 5,8% que não responderam ou não souberam responder.


CURTA MINHA FANPAGE PARA MAIS NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO



Nenhum comentário

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.