Quase de 1,7 milhão de assinaturas pedem impeachment de Gilmar Mendes
Mais de 1,6 milhão de pessoas já assinaram até agora um abaixo-assinado on-line no site Change.org que pede o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.
É a maior petição do gênero já registrada pleiteando a saída de um ministro do Supremo, segundo o próprio site. (assine aqui!)
É a maior petição do gênero já registrada pleiteando a saída de um ministro do Supremo, segundo o próprio site. (assine aqui!)
Os autores do abaixo-assinado pretendem entregá-lo ao Senado, o que deve acontecer apenas em 2018, pois o Congresso já está de recesso.
No texto é relatada algumas das decisões judiciais proferidas pelo magistrado:
O ministro Gilmar Mendes, proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A soltura de Réus como José Dirceu e Eike Batista, demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam.”
O abaixo-assinado foi criado no meio do ano e atingiu a marca de 1 milhão de assinaturas em agosto, mas voltou a crescer nos últimos dias em virtude de novas decisões polêmicas de Gilmar Mendes, como a soltura de Jacob Barata Filho, Adriana Ancelmo, Anthony Garotinho, dentre outros. 
Apesar de petições on-line não terem, necessariamente, validade jurídica, elas têm como objetivo gerar pressão popular em prol de uma causa.
 
 

 
 
 
 
 
Temos que tira esse Gilma picareta do STF por ate hoje só beneficio bandidos com as deszao dele nada fez pelo povo brasileiro
ResponderExcluirSe o Ministro Gilmar Mendes estiver mentalmente são há de pedir seu afastamento do STF ou rever sua linha anárquica e irresponsável na mais alta Corte. Seu desempenho de apoio aos malversadores do erário público, justamente julgados na Lava-Jato, não tem o menor sentido e nem merece qualquer respeito.
ResponderExcluir